quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Rede de Jovens do Nordeste realiza Festival da Juventude em Cabaceiras



A cidade de Cabaceiras, a Roliude Nordestina,  será o cenário do III Festival da Juventude Paraibana, que acontecerá de 12 a 15 de dezembro e contará com a presença de mais de 600 jovens oriundos de vários movimentos e organizações. O Evento é uma realização da Rede de Jovens do Nordeste e do Governo do Estado da Paraíba em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabaceiras.


III Festival da Juventude Paraibana terá como tema: Empoderamento Juvenil Campo e Cidade e o lema: Luta e Resistência. A programação do evento será composta de  mesas de discussão, oficinas e várias atividades culturais. Além disso, acontecerão atividades auto-gestionadas, que foram  propostas por organizações que trabalham com jovens na Paraíba.


A Rede de Jovens do Nordeste

A Rede de Jovens do Nordeste é uma articulação que trabalha no fortalecimento de grupos, organizações, entidades e movimentos juvenis e está presente em todos os nove estados do nordeste brasileiro (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão) contando com a participação direta de mais de trezentas organizações que militam pelos direitos da juventude.

 Surgida em 1998, tem como principal ideal fortalecer o exercício do protagonismo juvenil dentro das lutas sociais compreendendo que "REDE" é um espaço de troca de experiências, debates, e proposições de políticas públicas para este segmento, de construção do fazer formativo que supera as dimensões de bairro, cidade ou estado, além da busca da identidade da juventude nordestina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário